Carolina Pereira - Mesclado
Mesclado load fbca557d70e1f26de8efe1a989b6a900f0a5032b230980d05313b5bd8e60bb34
Thumb

Carolina Pereira

Ilustradora

São José dos Campos, SP

Detalhes

Minha inspiração vem de um riso gostoso, de uma história mirabolante real ou inventada, das brincadeiras dos tempos de menino (que nunca devíamos deixar de lado mesmo com o acréscimo de idade), de um brilhinho no olho, dos circos, de um varal cheio de roupinhas estendidas, da companhia de um animalzinho, da vida extraterrestre, do aconchego que traz um chazinho de boa noite, dos fantoches de meia (esses incríveis contadores de história), dos passarinhos, dos tantos universos distantes que desconheço... O que eu busco sempre é encontrar a meninice no mundo, os detalhes de vida onde moram os sonhos. 

Quando criança, eu fiz do lápis de cor o meu brinquedo preferido e até hoje ele continua sendo, junto também da aquarela e do nanquim, que foram descobertas incríveis: todos eles passaportes para lugares distantes. O meu processo criativo é uma brincadeira, como aquela que o Chico Buarque canta em João e Maria, "agora eu era". Então quando crio, me torno qualquer coisa que imagino e vou desbravando esse universo imaginário, os detalhes cotidianos onde residem os sonhos, fazendo descobertas no papel. Sou uma viajante.

Shaun Tan, Phoebe Wahl, Kaatje Vermeire, Alain Laboile, Sarah Robin, Alexander Calder são algumas das tantas referências artísticas que me alimentam.

piscar.ol@hotmail.com

Outros Artistas